Equipe De Educação Em Ação:

Aviso Aos Navegantes:

Gostou ??? Não gostou ??? Faça a sua parte,COMENTE, pois o maior incentivo que um "blogueiro" pode ter é saber que seu trabalho está sendo reconhecido. Qualquer problema, dificuldades, dúvidas ou sugestões, fique a vontade em falar comigo através da caixa de texto do blog ou pelo meu email. gatinhagospel@hotmail.com <--> ma.no.war@hotmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Leptospirose


Leptospirose:

A leptospirose é uma doença bacteriana, causada pela bactéria Leptospira interrogans. É tipicamente uma zoonose, ou seja, uma doença transmitida por animais, e ocorre no mundo inteiro, exceto nas regiões polares.
Apesar de ser uma doença infecciosa febril, aguda, potencialmente grave, podendo chegar a ser fatal, em 90% dos casos a evolução da leptospirose é benigna. 

Contaminação:

As pessoas ficam doentes quando entram em CONTATO com a água suja ou lama de enchentes ou esgotos.Se a pessoa tem algum ferimento ou só um simples arranhão é por ele que a bactéria penetra no organismo.A pessoa pode ficar com LEPTOSPIROSE.Mas as pessoas sem nem um ferimento pode ficar doente: a bactéria penetra no organismo pelas mucosas (Interior Da boca, nariz,ânus e olhos) 


A doença - como evitar:

Evitando contato com água suja e lama, esgotos ou água empoçada em terrenos baldios, quintais ou margens de rios e córregos. Quando houver necessidade de ter esse contato, usar botas e luvas. Quando não houver estes materiais disponíveis usar saco plástico duplo nas mãos e pés. 

Orientação importante:

Os sintomas iniciais da leptospirose são parecidos com o de uma gripe com moleza, dor no corpo, principalmente na panturrilha (batata da perna) e febre.
Se você apresentar estes sintomas e tiver tido contato nos últimos 30 dias com água suja ou lama, esteve em pescarias ou fez limpeza em caixa de esgoto ou gordura, procure uma unidade de saúde e fale com o responsável pela vigilância epidemiológica ou técnico da unidade.
Depois da prevenção, o tratamento imediato é a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo Do Blog